Cidades São Sebastião

Calor na Agência do INSS reduz horário de atendimento

Tamoios News
Fotos: Tamoios News

 

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Sebastião está com atendimento ao público apenas em meio período em razão de problemas ligados a ventilação na unidade. Por conta do não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, o atendimento da agência ocorre desde o dia 30 de janeiro, das 7h às 13h, sendo que até o meio-dia pode-se retirar senhas para o atendimento.

Na porta da agência, funcionários colocaram um aviso e justificam a diminuição no horário de atendimento por “condições climáticas insalubres”.

Apesar da Previdência Social considerar a medida como provisória, o retorno ao atendimento em tempo integral não retornará de imediato. Isso porque a área de Logística do INSS na região elaborou o edital de licitação, que no momento está sob análise da Procuradoria local, que deverá emitir parecer jurídico sobre a legalidade da contratação. Assim que estiverem disponíveis os recursos necessários para a contratação, a gerência vai realizar a licitação. A previsão é de que todo esse processo seja realizado em até 30 dias. Já o prazo de execução do serviço deve levar 60 dias.

Segundo o INSS, não há diminuição do público atendido. Para amenizar o problema de climatização, foram adquiridos cerca de 15 ventiladores, como solução paliativa. O Serviço de Engenharia do INSS avaliou e condenou os atuais aparelhos de ar condicionado da unidade e elaborou um projeto para a contratação de um novo sistema de climatização.

A agência do INSS em São Sebastião está localizada na Rua Sebastião Silvestre Neves.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.