Caraguatatuba Cidades

1º Fórum Lúdico terá participação especial do lutador de UFC “Nuguette”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem nesta quinta-feira (14), o 1º Fórum Lúdico, que terá como tema “Protagonismo Infanto-Juvenil”. O encontro será às 14h, no Teatro Mario Covas.

O evento será destinado aos adolescentes do município e por meio de atividades lúdicas, serão extraídos dos jovens seus interesses e anseios, com base na discussão de temas.

A presidente do CMDCA, Patrícia Sousa Moreira, explica que, o resultado das propostas discutidas com os jovens, servirá como material de apoio nos trabalhos do 2º Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente, este voltado ao público adulto.

O 1º Fórum Lúdico, contará com a participação especial do lutador brasileiro de UFC, Alan Patrick Silva Alves, mais conhecido como Nuguette.

“Escolhemos trazê-lo para esse evento, pois tem uma história incrível de superação. Foi Criado na periferia de Brasília, morou na rua, foi engraxate e rodou o Brasil atrás da chance de viver como atleta. Hoje, com 30 anos de idade, tem seu sonho realizado”, explica Patrícia.

A presidente destaca ainda que, por meio dessa história, pode-se ensinar aos adolescentes que, independente das dificuldades que enfrentam, são eles, os protagonistas de suas próprias histórias.

O evento é gratuito e qualquer adolescente, acima de 12 anos de idade, pode participar.

 

Deixe um Comentário