Caraguatatuba

Academia Inclusiva será retirada da Avenida da Praia para manutenção

Tamoios News
Fotos: Juliane Zapparoli

Durante o período, Prefeitura de Caraguá estudará novo local para implantar os aparelhos

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba deverá retirar no início do mês de julho os aparelhos da Estação Energia – Academia Inclusiva, localizada na Avenida da Praia, ao lado da pista de skate, no Centro. O motivo é a manutenção dos aparelhos e depois do conserto um novo local, ainda em estudo, será destinado aos equipamentos.

A informação foi confirmada pela própria administração municipal ao Portal Tamoios News nesta quarta-feira (28). Leitores entraram em contato com a redação para reclamar sobre a falta de manutenção dos aparelhos, que recebem centenas de pessoas diariamente, principalmente os idosos e pessoas com deficiência.

Depois dos questionamentos dos leitores, a equipe esteve no local e constatou que muitos aparelhos encontram-se quebrados e o teto está danificado e, algumas partes, sem proteção.

Segundo o aposentado Antônio Pires do Amaral Filho, 68 anos, no início da academia sempre havia uma equipe fazendo manutenção. “Quando foi inaugurada a academia, sempre via pessoas de uma empresa fazendo manutenção, mas de um tempo para cá não vi mais ninguém. Todos os aparelhos de musculação estão quebrados”.

Estação Energia, no centro de Caraguá

Ainda de acordo com o usuário, havia sempre um instrutor para ajudar as pessoas. “No começo tinha instrutor o dia inteiro, no horário de funcionamento. Porém, de um tempo para cá, eu passo lá e vejo que eles ficam pouco tempo, somente na parte da manhã”, completou.

Ao Tamoios News, o secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, informou por meio da Assessoria de Imprensa que foi acordado com os usuários que até 24 de julho não haverá nenhum instrutor no local devido aos Jogos Regionais.

Academia Inclusiva – A Estação Energia foi inaugurada em abril de 2015. O local é aberto ao público e de uso gratuito.

A academia é composta por dois espaços na forma de um retângulo, com equipamentos fixos para trabalhar diferentes grupos musculares além de específicos para pessoas com deficiência, com aparelhos para trabalhar os músculos dos membros superiores. Já a área no formato de um hexágono é para o treinamento funcional

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.