Caraguatatuba Política

Aguilar Jr. presta contas de sua gestão na última sessão de Câmara do ano

Tamoios News
Fotos: Adriana Coutinho/ TN

Com o Legislativo lotado por funcionários, o prefeito citou ações e prometeu obras para 2018

Por Adriana Coutinho

Funcionários públicos lotaram as dependências da Câmara Municipal de Caraguatatuba na noite dessa terça-feira (12) para assistir à prestação de contas do primeiro ano de mandato do prefeito Aguilar Junior, atendendo ao inciso VII do artigo 49 da Lei Orgânica Municipal (LOM), que determina a presença do Chefe do Executivo uma vez por ano, sempre na última sessão ordinária do Legislativo.

Acompanhado da primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade, do vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Junior e dos demais secretários municipais, o prefeito após cumprimentar os vereadores presentes, deu início à apresentação.

Após um vídeo de 15 minutos com os principais destaques dos 11 meses de trabalho frente ao executivo, Aguilar Junior tomou a palavra e fez seu discurso, reconhecendo que tem que ouvir mais a população, fazendo jus ao governo humanizado, amplamente divulgado por esta gestão.

Elencando ações importantes em 2017, destacou a retomada do Banco Municipal de Alimentos, assim como como o retorno da falta abonada e a carga suplementar para professores, a inauguração de uma Unidade do Conselho Tutelar na Região Sul, a implantação da coleta seletiva, bem como a contratação de uma empresa de limpeza pública e a importância da regularização fundiária, entre outras realizações.

Promessas para o ano novo – Na área da saúde está prevista a implantação do Sistema Integrado de Saúde) facilitando marcação de consultas e demais atendimentos. O prefeito também prometeu a ampliação das equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

Mais câmeras de monitoramento e todos os bairros iluminados constam das medidas quanto à segurança na cidade. O prefeito citou também obras de saneamento básico, realização de concurso público, prédio novo para Prefeitura, obras de drenagem por meio de parceria com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e projeto de revitalização e enroncamento do Rio Juqueriquerê, visando o turismo náutico na cidade.

Finalizou a sessão com o pedido para a população – Que em 2018 possamos entregar mais obras e quero que me cobrem. Vou sempre ouvir a população. É um governo de fato democrático” – enfatizou Aguilar Junior.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.