Caraguatatuba

Campanha de vacinação antirrábica pretende imunizar 25 mil animais domésticos

Tamoios News
Foto: PMC

CCZ de Caraguatatuba visita bairros a partir de 31 de julho

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Caraguatatuba começa a partir do dia 31 de julho. Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade percorrerão todos os bairros para imunizar aproximadamente 25 mil animais domésticos. A campanha iniciará na região norte.

Para facilitar o atendimento, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal e levá-lo com coleira e guia. Os gatos devem estar em gaiolas e os cães ferozes com focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, uma nova data será divulgada.

Segundo o diretor do CCZ, Ricardo Belafronte, a vacina é o único meio de prevenção da doença. “Além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos”, afirmou.

Caso o munícipe perca a data da vacinação no bairro, a Prefeitura recomenda que o proprietário leve o animal até o CCZ para que a imunização seja realizada, já que esse é um procedimento de rotina.

Neste ano, 27 profissionais entre agentes de controle de zoonoses, fiscais de saúde pública, médicos veterinários e agentes administrativos estarão envolvidos na campanha.

Clique aqui e confira agenda completa do CCZ nos bairros de Caraguá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.