Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Caraguá promove Mutirão de Oftalmologia para alunos da rede municipal

Tamoios News
Foto: Divulgação

Serão realizados 50 exames por semana

A partir da próxima quarta (9), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o mutirão de oftalmologia para os alunos da rede municipal. Os exames serão realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e serão efetivados 50 exames por semana.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e de estudo das crianças de Caraguatatuba.

Segundo a Divisão de Educação Inclusiva, a demanda de espera é de cerca de 500 alunos, que não recebiam este atendimento desde o final de 2015. Os atendimentos serão feitos mediante agendamento por meio da Educação Inclusiva.

A triagem será realizada na própria unidade escolar, considerando a observação dos professores, a queixa dos alunos e da família em relação à dificuldade visual ou incomodo ocular, além do teste optométrico (tabela com letras).

População em geral

A Prefeitura de Caraguatatuba também realizará um mutirão de oftalmologia para a população, no dia 26 de agosto, no CEM, onde 50 pessoas com agendamento previamente comunicado passarão pelo procedimento.

Pessoas que comparecerem ao mutirão sem o agendamento prévio serão encaixadas para o atendimento em caso de desistência de algum paciente ou receberão o encaminhamento do exame para outra data.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.