Caraguatatuba

Caraguatatuba busca nova OS para administrar projetos de inclusão

Tamoios News
Fotos: PMC

Contrato entre prefeitura e Instituto Lucas Amoroso acaba no final do mês

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

O contrato do Instituto Lucas Amoroso (ILA), de Guaratinguetá, que gerencia programas da Prefeitura de Caraguatatuba no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), encerrará no dia 31 de maio. Por isso, a administração busca uma nova Organização Social (OS) para o gerenciamento dos projetos voltados às pessoas com deficiência e aos idosos.

O instituto está em Caraguatatuba desde março de 2016, quando foi inaugurado o Ciapi, e firmado um contrato de um ano com direito a renovação. Este ano, a prefeitura fez uma prorrogação da permanência da entidade.

Neste período, o município abriu chamamento público para seleção de nova OS que gerenciará o espaço que concentra Centro de Convivência e Centro Dia. O credenciamento de entidades privadas sem fins lucrativos termina na próxima segunda-feira (15).

Questionado sobre o término do contrato com a prefeitura, o Instituto Lucas Amoroso informou por e-mail que “o contrato teria sido aditado e que terminaria no final de outubro de 2017”.

Sobre este assunto, a Prefeitura de Caraguatatuba negou, por meio da Assessoria de Imprensa, que houve aditamento do contrato com o Instituto Lucas Amoroso para atendimento do Centro de Incentivo e Apoio a Pessoa com Deficiência e Idoso. E reforçou que o contrato com a OS se encerra no próximo dia 31 de maio.

“O chamamento público para a contratação de nova empresa segue o rito normal. Como qualquer Organização Social, o Instituto Lucas Amoroso pode participar do processo se tiver interesse”, destacou a administração em nota.

Serviços mantidos – A continuidade dos serviços oferecidos no Ciapi em Caraguatatuba foi alvo de discussões nas redes sociais e em toda a cidade desde o início do ano.

Em março, internautas questionavam como ficaria o serviço após o encerramento do contrato.  À época, a prefeitura emitiu uma nota oficial e esclareceu sobre a prorrogação dos serviços oferecidos pelo Instituto Lucas Amoroso até o dia 31 de maio.

“Todos os serviços prestados pelo Ciapi serão mantidos sem prejuízo aos usuários. A Prefeitura de Caraguatatuba esclarece ainda que não há procedência em nenhuma das notícias que circulam nas redes sociais sobre o encerramento das atividades tanto do Ciapi quanto da Sepedi”, afirmou trecho do documento.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.