Caraguatatuba Saúde

Caraguatatuba prorroga vacinação Contra Gripe até sexta(22)

Tamoios News
Foto: Divulgação

Até sexta-feira, as UBSs seguem com os procedimentos de imunização
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) já alcançou mais de 100% da maior parte dos segmentos do grupo prioritário em Caraguatatuba. Ainda assim, a campanha que já imunizou 24.499 – o equivalente a 101,24% da população – foi prorrogada até o dia 22 de junho. Quanto à Febre Amarela, ao todo, 83,95% dos moradores de Caraguatatuba já estão protegidos contra a doença, o equivalente a 75.227 pessoas.

Entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, 71,41,% já foram vacinadas contra Gripe. Dentro do grupo dos trabalhadores de Saúde, 112,95% foram imunizados. Já as gestantes atingiram um índice de 98,99% de vacinadas e puérperas alcançaram 112,26%. No segmento dos idosos, 115,11% foram imunizados e, entre os professores, 112,88% foram atingidos.

De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba (UBSs) seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina.

Até o dia 22 de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.