Caraguatatuba Cidades

Centro Integrado de Atendimento à Mulher é inaugurado hoje

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba dá um passo importante no sentido de atender e fortalecer as mulheres vítimas de violência. Nesta sexta-feira (24), o governo municipal inaugura o Centro Integrado de Atendimento à Mulher no bairro Indaiá.

O espaço será uma extensão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e oferecerá atendimento psicossocial, orientação sociojurídica, oficinas de artesanato, esportiva e cultural.

“O principal objetivo desse setor será o de investir no fortalecimento pessoal, resgate, autonomia e emancipação dessas mulheres para que saiam da condição de violência em que se encontram”, disse a coordenadora da Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Magagnini.

Especificamente para os casos de violência doméstica, com o registro do fato, o autor da violência e a mulher agredida saem notificados para comparecerem ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). No local será elaborado um relatório, avaliando o contexto da família e as características das situações de agressão e se é recorrente.

Esse relatório será juntado ao inquérito policial e ao processo e subsidiará a concessão de medidas protetivas ou cautelares. Ambas as partes recebem ainda orientação sobre serviços da rede pública de atenção básica do município.

De acordo com dados do Creas, em 2017, foram encaminhadas para atendimento 145 mulheres que sofreram violência doméstica.

 

Serviço – Centro Integrado de Atendimento à Mulher – Av. Cuiabá, 400, Indaiá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.