Caraguatatuba

Chuva forte causa estragos e deixa vários bairros alagados em Caraguá

Tamoios News

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

A chuva forte que atingiu o Litoral Norte na madrugada desta quarta-feira (15) deixou muitos bairros de Caraguatatuba completamente alagados. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão percorrendo todas as regiões da cidade para fazer o atendimento às famílias.

Logo nas primeiras horas da manhã a informação é de que pelo menos 10 famílias foram orientadas a sair de casa e encaminhadas para o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) onde, segundo a Prefeitura de Caraguá, estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Até o momento não há informação de vítimas fatais e feridas.

Os pontos de alagamento estão espalhados por toda a cidade. A água chegou a entrar nas casas em bairros como Indaiá e Tinga. Nestes locais, inclusive, os moradores amanheceram sem energia elétrica.

A Defesa Civil de Caraguatatuba está em estado de atenção tendo em vista que a meteorologia prevê mais chuva para os próximos dias. No acumulado dos três dias, o índice pluviométrico é de 186 milímetros, mas, nesta madrugada em uma hora choveu 160 milímetros. O nível do mar também está alto, o que pode dificultar o escoamento da água da chuva.

3 Comentários

  • Desde a primeira gestão do prefeito anterior estou em busca de pavimentação da rua Virgilio C.Barone, antiga R. Oito, no Jardim do Sol, Massaguaçu. A empreiteira iniciou neste mês a pavimentação mas, já largou pela metade da rua, deixando os moradores num pântano. A culpa não é da chuva e sim da incompetência crônica da gestão do município.

  • porque a prefeitura asfaltou um trechoda ruabenedito silverio santana no jaraguazinho e deixou o outro trecho sem asfalto?
    a pmc tem explicação para isso?

  • Amigos isso pode ser reflexo das obras da nova rodovia atrás do Morro santo antonio e mais a chuva. Acreditem o que abalou o Morro foram as obras. E se bobear vem mais por ai. CUIDADO……

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.