Caraguatatuba Cidades

Cidade ganha programa de Coleta Seletiva

Tamoios News
Prefeito Aguilar Junior com os integrantes das cooperativas ( Foto: Juliane Zapparoli/ TN)

Por Juliane Zapparoli

A Prefeitura de Caraguá lançou o novo programa de Coleta Seletiva da cidade.  A cerimonia de lançamento foi na Cooperativa Maranata, no Caputera. A coleta seletiva irá atender os bairros, passará um caminhão adesivado com o logo da coleta seletiva que irá passar em de porta a porta, em condomínios, casas, comércios, escolas e órgãos públicos.

Audiências – Em junho, a Prefeitura realizou uma primeira audiência pública para apresentar o plano de coleta seletiva, e mostrar à população números de quanto poderá se economizar com a implantação da coleta seletiva na cidade nos próximos 20 anos. A segunda audiência pública deve acontecer ainda este mês, onde espera-se a apresentação da parte prática do plano de coleta seletiva.

Para saber a programação e o dia que o caminhão da coleta seletiva irá passar na sua casa clique aqui.

Foto: Juliane Zapparoli/ TN

Lançamento – Durante o lançamento do programa na manhã dessa quarta-feira (23), o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti durante a cerimônia falou sobre a importância do programa tanto para os cooperados quanto para o município “Os gastos com os serviços irão diminuir de maneira drástica, pois esse material não será mais disponibilizado para o transbordo”.

O prefeito Aguilar Junior acredita que a Coleta Seletiva será um projeto que irá beneficiar a cidade, pois irá assegurar uma economicidade aos cofres públicos. “Significa menos gastos com o transbordo e menos impacto ambiental no transporte desses resíduos para o aterro”. Para Aguilar, a implantação do programa é um sonho realizado. “A cidade e as cooperativas só têm a ganhar, pois esperamos que esse projeto irá gerar mais renda e mais empregos”.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento alguns secretários, vereadores, integrantes das Cooperativas Maranata e Pegorecicla e funcionários da Electra Pavimentação e Construção Civil Ltda, empresa que será responsável por fazer a coleta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.