Caraguatatuba

Depois da reclamação de moradores, Sabesp resolve problemas na rede de esgoto no Massaguaçu

Tamoios News

Situação que estava gerando vários incômodos à população local ocorreu em função de uma obra de pavimentação que está em andamento no bairro

Moradores do bairro Massaguaçu, na região Norte de Caraguatatuba, estavam há pelo menos um mês enfrentando diversos problemas em decorrência do entupimento da rede de esgoto. O caso foi registrado na rua Tetsuo Watanabe.

Depois da reclamação de alguns munícipes, a Sabesp, companhia responsável pelos serviço de tratamento e fornecimento de água e esgoto na cidade, descobriu que a obstrução ocorreu em função de uma obra de pavimentação, que está em andamento na região. Segundo a Sabesp, a situação foi normalizada na quarta-feira (19).

De acordo com a moradora Luzineide Santos, a situação estava muito crítica. “Estávamos sem poder lavar roupa, usar o banheiro de casa. O mau cheiro estava terrível e, por causa do entupimento, o esgoto começou a vazar no meu quintal e do vizinho”, contou.

Questionada sobre o assunto, a Sabesp enviou uma equipe de vistoria ao local. “Devido às obras de colocação de guias e sarjetas, bem como a de pavimentação, esse tipo de problema tem sido recorrente na região, pois as máquinas rompem as redes de esgotos e também de água, causando obstrução e vazamentos”, informou em nota.

Ainda segundo a empresa, a cada ocorrência a Sabesp envia equipe técnica para consertar os danos que afeta hora um, hora outro cliente, dando a impressão que o problema é único e demorado. De acordo com o informado por meio da assessoria de imprensa, a situação no bairro já foi normalizada no Massaguaçu.

Os moradores que enfrentarem esse tipo de problema podem entrar em contato pelo 195 e registrar suas reclamações, dúvidas e sugestões.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.