Caraguatatuba Notícias

EDP São Paulo disponibiliza lâmpadas de LED para clientes residenciais

Tamoios News
Divulgação. O Led Truck ficar na Praça Candido Mota

Clientes residenciais do município poderão trocar tecnologia comum pela LED

 

O projeto Eficiência Solidária, da EDP São Paulo estará em Caraguatatuba a partir deste sábado (16), disponibilizando 15 mil lâmpadas com tecnologia LED para os clientes residenciais. A ação acontece até terminarem os estoques e tem como objetivo incentivar o uso consciente e seguro da energia elétrica.

Para participar, o consumidor deverá ir até a unidade volante Led Truck, que estará estacionada na Praça Candido Mota. Vale ressaltar que, para receber as lâmpadas de LED, o cliente deve entregar a mesma quantidade de lâmpadas ineficientes (incandescente ou fluorescentes compacta). Além de estar munido da última fatura de energia e documento de identidade. Para integrar o programa, é necessário estar com as contas de energia em dia.

Na ação, cada cliente pode substituir até quatro lâmpadas e, caso esteja cadastrado para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará mais uma lâmpada de LED.  O projeto também beneficiará instituições sociais, sendo que a cada 120 substituições, uma lâmpada será doada para organização ainda a definir.

O projeto Eficiência Solidária passou pelos municípios de Caçapava, Salesópolis, Cachoeira Paulista e agora chega a Caraguatatuba. Ao todo, serão mais de 60 mil lâmpadas de LED disponibilizadas pelo programa.

“A entrega das lâmpadas de LED tem como objetivo incentivar o uso eficiente e seguro da energia, além de auxiliar na economia da conta de luz das famílias”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP São Paulo.

As lâmpadas ineficientes entregues pelos clientes no momento da substituição serão destinadas ao descarte ecologicamente correto.

 

Comparação entre as lâmpadas

Tipo de lâmpadaIncandescenteFluorescente compactaLED
Potência (W)60158
Fluxo luminoso (Im)864840850
Temperatura de cor (k)2.7006.5004.000
Vida útil (horas)1.0008.00025.000

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.