Caraguatatuba Gastronomia

Festival em Caraguá pretende vender 12 toneladas de tainha

Tamoios News
Fotos: Gianni D'Angelo/Arquivo

Diversos pratos serão comercializados durante os quatro dias da festa

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

A abertura oficial do 14º Festival da Tainha será no dia 6 de julho em Caraguá. Além dos deliciosos pratos preparados com o peixe, haverá shows musicais, artesanato e diversão para as crianças.  A tradicional festa acontece até 9 de julho, no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê, onde atrai moradores da cidade e turistas de diversas regiões.

A previsão de consumo é de aproximadamente 12 toneladas de tainha, que serão vendidas de diferentes formas como a tainha recheada, a tainha assada espalmada, o filé de tainha ao molho de camarão e catupiry, a moqueca de tainha, entre outros. Também será comercializado o peixe fresco. Os pratos custam em torno de R$40 mas, dependendo do prato, pode variar o preço.  As porções estarão em média R$25 cada.

O Festival da Tainha contará com dez barracas de comidas com o principal ingrediente, além de três barracas de doces e 20 barracas de artesanato. Os associados do ASSOPAZCA (Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba) tiveram prioridade na inscrição de barracas.

Além dos diversos pratos, a festa terá outras atrações, como os passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê, a exposição e venda de artesanato, espaço recreativo para as crianças brincarem. Já as atrações musicais ficam por conta de artistas locais.

O secretário de Turismo, Cristian Bota, ressaltou a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba em proporcionar uma festa organizada, com segurança e higiene. “Essas são as nossas prioridades. Fazer com que o munícipe e os turistas possam curtir a festa tranquilamente. Uma base da Polícia Militar estará no local para garantir a segurança de todos” afirmou.

O entreposto de pesca do bairro Porto Novo fica localizado na Rua Izamira Pinto Santana, nº 708. Confira os horários de funcionamento do festival:

Quinta-feira (06/07) – Das 19h às 0h

Sexta-feira (07/07) – Das 11h às 0h

Sábado (08/07) – Das 11h às 0h

Domingo (09/07) – Das 11h às 0h

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.