Caraguatatuba Cidades

Prefeito recebe superintendente do SPU para tratar da regularização de quiosques

Tamoios News
Fotos: Luís Gava/PMC

O objetivo do encontro é de dar continuidade a regularização dos quiosques na orla marítima

 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu nesta quinta-feira (10) em seu gabinete, o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Robson Tuma, para tratar da regularização dos quiosques instalados na cidade.

No encontro, também estiveram presentes os secretários de Urbanismo, Ricardo Gaspar, de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti e de Comunicação, Malu Baracat, além dos coordenadores do SPU, Lúcio Melchiades da Mata Gomes e Denis Selymes.

O objetivo do encontro é de dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizados para a regularização dos quiosques instalados em áreas da União, na orla marítima.

Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados na cidade (da praia Tabatinga ao Porto Novo). Durante a temporada, geram aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.

Durante a reunião de hoje, ficou definido o prosseguimento dos trabalhos de levantamento cadastral dos quiosques. A intenção do grupo é de estabelecer critérios para a regularização.

Aguilar Junior destaca a importância do trabalho realizado juntamente com a SPU para que seja realizado o ordenamento da orla e considera a enorme relevância que a atividade tem para o setor turístico da cidade.

“Estamos estudando a forma de regularizar os quiosques, da melhor maneira possível para que os quiosqueiros não tenham prejuízo”, explica ele.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.