Caraguatatuba Cidades

Prefeitura compra arado para ajudar agricultores

Tamoios News
Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), colocou esta semana a disposição dos agricultores cadastrados um novo arado agrícola.

O equipamento já está sendo utilizado no campo, atendendo os produtores do município. A SMAAP tem atualmente 71 agricultores e 104 agropecuaristas cadastrados e o novo equipamento pode ser utilizado por todos. As principais produções do município são de berinjela, cambuci, abobrinha, mandioca, banana, tomate e hortaliças em geral.

Para o diretor da SMAAP, Willian Xavier, a aquisição da Prefeitura atende uma “grande” demanda de solicitações. Ele explica que em Caraguatatuba, há uma grande diversidade de produção e propriedades de diferentes tamanhos. “E a Secretaria atende a todos os agropecuaristas que solicitam auxílio. Os pedidos são atendidos por ordem de chamada”.

O secretário da SMAAP, Marcel Giorgeti, comemora a conquista destacando que o equipamento já está auxiliando o trabalhador do campo. “É uma grande ajuda para aqueles que não têm recursos, pois o arado torna a produção mais eficiente. Sem ele, o produtor tem que arar a terra na mão”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.