Caraguatatuba Turismo

Prefeitura cria procedimento para entrada de ônibus e vans

Tamoios News
Foto-PMC

A solicitação deve ser feita com 10 dias de antecedência

A prefeitura de Caraguá estabeleceu um novo processo para a entrada e estacionamento ônibus e vans no município. O objetivo é ter um melhor controle sobre esse tipo de turismo na cidade.

Caraguatatuba recebe durante todo o ano, um grande número de turistas e veranistas, transportados por ônibus e vans particulares.

Visando um melhor controle e segurança, a secretaria de Turismo, junto com a Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil definiram um novo procedimento para solicitação de entrada e estacionamento desses veículos  no município.

As empresas que operam esse tipo de turismo devem baixar um formulário disponível no site da Prefeitura de Caraguatatuba (http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/autorizacao-onibus-e-vans/), preencher e enviar paraautorizacao.turismo@caraguatatuba.sp.gov.br, junto com cópia do documento do RG, CPF ou CNH do Responsável; comprovação de regularidade perante aos órgãos EMTU, ARTESP e ANTT de acordo com a região. (digitalizado e legível).

A solicitação deve ser apresentada com no mínimo 10 dias úteis de antecedência, a contar da data da viagem. Pedidos fora do prazo também podem sofrer indeferimento.

O formulário conta com questões como perfil do visitante, local de refeições, número de pessoas, motivo da viagem, entre outros.  A medida visa ampliar o diagnóstico turístico e melhorar a fiscalização de ônibus e vans que chegam ao município.

O município não possui estacionamento público para o estacionamento de ônibus e vans. As empresas utilizam estacionamentos particulares credenciados pela prefeitura.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone (12) 3897-7910.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.