Caraguatatuba

Prefeitura inicia gerenciamento de projetos de inclusão

Tamoios News
Foto: Luis Gava/PMC

Ciapi em Caraguatatuba atende pessoas com deficiência e idosos

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assumiu o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) pelos próximos três meses.

O contrato do Instituto Lucas Amoroso (ILA), de Guaratinguetá, que fazia a gestão dos programas da Prefeitura de Caraguatatuba no Centro Dia e Centro de Convivência do Ciapi, encerrou no dia 31 de maio após 14 meses de administração. Por isso, a gestão Aguilar Júnior (PMDB) estendeu prazo até o dia 27 de junho para o credenciamento de entidades privadas sem fins lucrativos.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, todos os serviços prestados serão mantidos, nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação. “Nosso trabalho será exercido com muito zelo e qualidade para vocês”, afirmou Aguilar Júnior.

A secretaria da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, acrescentou ainda que todas as atividades (aulas de dança, informática, artesanato, ginástica, musculação, hidroginástica e português) continuarão normalmente, algumas com os novos professores que passaram por processo seletivo.

Ela também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.