Caraguatatuba serviços públicos

Prefeitura retoma obras de iluminação na Serra do Massaguaçu

Tamoios News
Foto-PMC

 

Trecho da serra receberá 116 luminárias de led

A Prefeitura de Caraguá, em parceria com a Concessionária Caraguá Luz, retomou nesta semana as obras de iluminação no trecho da Serra do Massaguaçu, que passa pelos bairros Casa Branca, Olaria e Capricórnio, na região Norte da cidade.

A intervenção foi possível após autorização da empresa EDP Bandeirante, concessionária responsável pela energia na cidade.

O projeto prevê a instalação de 109 postes de 12 metros de altura. Serão utilizadas 116 luminárias de led com potência de 143W cada.

Essa parceria resultou num investimento de R$ 750 mil e o trabalho de instalação será composto por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.

O trecho compreende 2,8 km e os técnicos devem terminar o serviço no começo de julho, dependendo das condições climáticas. A partir daí, a empresa EDP inicia a ligação da energia no local.

“O trecho em questão é de responsabilidade do DER, mas resolvemos intervir no local. É uma reivindicação antiga e nosso objetivo é trazer segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam a rodovia”, destacou o prefeito Aguilar Junior.

1 Comentário

  • Sr.Prefeito Aguiar Jr.
    Parabéns pela obra de iluminação da Serra de Massaguaçu, dificulta os assaltos no local, facilita a vida dos ciclistas e motoristas.
    Outro assunto importante no local é o congestionamento, provocado pelo afunilamento no topo da Serra, pedreira.
    A pista ao fim da obra do túnel, sobe em direção a Massaguaçu, com 3 pistas e inicia a descida com uma única via, e permanece com duas em direção a Caraguatatuba.
    Sei do projeto e ampliação, mais até sair, nos feriados e final semana, poderia deixar só uma via pra retorno, nas manhãs, ou seja chegada a Massaguaçu.
    Qua do funcionar o túnel, vai piorar.
    Faz como na Serra principal, operação descida, ou chegada.
    Nem cones são colocados, a engenharia de trânsito ali nada fazem, nem guardas colocam, só colocam pra multar ao término da Serrinha.
    Paulo César, tenho casa em Massaguaçu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.