Caraguatatuba Cidades

Procon Caraguá implanta programa de atendimento ao superendividado

Tamoios News
Foto: Adriana Coutinho/TN

As ações do Procon são abertas e visam restabelecer o equilíbrio financeiro junto aos credores e garantir a dignidade do consumidor

 

Por Adriana Coutinho

O Procon Caraguatatuba (Proteção e Defesa do Consumidor), em conjunto com a Prefeitura, implantou o Núcleo de Tratamento do Superendividamento (NTS) com o objetivo de auxiliar os consumidores e munícipes a cumprir com suas obrigações financeiras.

O programa está aberto a toda a população, servidores municipais, estaduais ou empregados do setor privado, que estejam em situação de superendividamento, ou seja, não estão conseguindo pagar suas dívidas em dia.

“Para os consumidores que já nos procuraram, conseguimos ter resultados bem satisfatórios, com respostas rápidas dos bancos e empresas e estamos conseguindo ajudar as pessoas a sanar suas dívidas, pois o programa visa à negociação junto aos credores para melhores condições de pagamento. O foco principal é garantir a dignidade do consumidor e restabelecer o seu equilíbrio financeiro.” – comenta o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira.

Ele frisa que os interessados devem levar todos seus contratos e documentação referentes às dívidas que precisam negociar.

Os interessados devem agendar horário pelo telefone (12) 3897-8282 para atendimento no Procon de Caraguatatuba e levar e documentação para triagem e encaminhamento.

Dia do Consumidor – Ainda focando a conscientização e bem-estar da população, o Procon realiza um ciclo de palestras no dia 15 de março (Dia do Consumidor) sob o lema: “Você compra apenas o que precisa, ou não?” no Auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a partir das 8h30.

As palestras serão ministradas pela professora mestre em Psicologia, Neyd Ayob, que falará sobre Psicologia Financeira e pelo professor e mestre em Direito Processual Civil, presidente da 65º Subsessão da OAB/SP, Felipe Tobias, que abordará os temas Comércio Eletrônico e Código de Defesa do Consumidor. O evento é uma realização do Procon Caraguatatuba em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e Fundacc. A entrada é franca.

A Fundacc está situada à Rua Santa Cruz, 396, no Centro de Caraguá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.