Caraguatatuba Política

Proposta que obriga presença de bombeiro em estabelecimentos volta à Câmara

Tamoios News
Foto: Juliane Zapparoli/Arquivo TN

A 31ª sessão ordinária do ano será realizada nesta terça-feira (3), a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba. O projeto de lei 055/17, do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) (PP), adiado na última sessão, volta à pauta com uma emenda.

A propositura dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de bombeiros profissionais civis em estabelecimentos comerciais que especifica e dá outras providências. Vandinho criou uma emenda que suprime em parte o projeto, sobre a obrigatoriedade da presença dos profissionais em escolas públicas e particulares.

A proposta é válida para empresas de grande porte, instaladas no município com área superior a 3 mil metros quadrados, como: shopping center, casa de show, boate, casa noturna e de espetáculos, hipermercado, grandes lojas de departamentos e campus universitários. Em sua justificativa no projeto, o Parlamentar lembrou do que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde vitimou centenas de pessoas. Segundo ele, a tragédia podia ter sido evitada se a casa contasse com a presença de bombeiros.

Na sessão, será discutido e votado também o projeto de lei 058/17, de Salete Maria de Souza Paes, que autoriza o Poder Executivo a declarar de utilidade pública a Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi – ECARZ, que é uma associação sem fins econômicos; filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigem e tem como objetivo a promoção da assistência social.

Ainda na sessão será votado o projeto de decreto legislativo 032/17, de Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que dispõe sobre a concessão de titulo de Cidadão Caraguatatubense ao ilustríssimo Senhor Juan Carlos Paulino D´Albuquerque, pelos relevantes serviços prestados ao município.

As sessões têm transmissão ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook oficial da Câmara Municipal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.