Caraguatatuba Cultura

Teatro Mario Covas recebe Encontro de Corais neste domingo

Divulgação

Em comemoração ao Mês da Música, o Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, recebe neste domingo (12) o Encontro de Corais, começando às 20h. O encontro contará com a apresentação de seis corais, variando do infanto-juvenil à terceira idade, vindos das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. A entrada é franca.

Os corais participantes têm em comum o repertório variado e eclético, trazendo sob um olhar caiçara grandes obras da música nacional, mas também músicas folclóricas internacionais, sacra e  clássica.

Participam do encontro o Água Viva Coral, Chorus Vocalis e Coral Umandarakê, de Caraguatatuba, Coral da Lira, de Ubatuba, o Coral Municipal de São Sebastião e o Coral da FACULTI – Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, de São Sebastião.


Saiba mais sobre os participantes:

Água Viva Coral: Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pelo maestro Jefferson Amorim e acompanhado pelo pianista Luiz Ramalho.

Chorus Vocalis: Grupo infanto-juvenil fundado pelo professor regente Fernando Montemor em 2013 e composto por alunos e ex-alunos da EMEF Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, promove a vivência cultural e a cidadania para os alunos, em um repertório que vai desde a MPB até a música sacra.

Coral da Lira: Ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e parte permanente das oficinas culturais da Fundart de Ubatuba, o coro apresenta um repertório eclético, desde MPB até músicas judaicas ou do folclore africano, sob regência do maestro Valdecy dos Santos e colaboração da pianista Leda Cardoso.

Coral Umandarakê: Regido pela maestrina Heloisa Figueiredo, o coral nasceu em 2014 como oficina cultural da Fundacc, se tornando independente em 2015. Possui integrantes de faixas etárias variadas e tem como objetivo o desenvolvimento humano-musical de seus integrantes, difundindo o canto coral na região.

Coral da FACULTI: Coral da Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, em São Sebastião, surgiu em 2007. Atualmente sob regência da maestrina Eliana Bañeza, traz um repertório de músicas populares e culturais.

Coral Municipal de São Sebastião: Selecionado duas vezes pelo Mapa Cultural Paulista, o coral existe há 20 anos e, atualmente, está sob regência da maestrina Selma Boragian, trazendo músicas populares ao público.


Serviço
Encontro de Corais
12/11 | Domingo | 20h
O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187, no Indaiá.
Entrada Franca

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.