Caraguatatuba Cultura

Teatro Mario Covas recebe Encontro de Corais neste domingo

Tamoios News
Abertura do Caraguatatuba Empreendedora IV será às 19 horas, no Teatro Mário Covas

Em comemoração ao Mês da Música, o Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, recebe neste domingo (12) o Encontro de Corais, começando às 20h. O encontro contará com a apresentação de seis corais, variando do infanto-juvenil à terceira idade, vindos das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. A entrada é franca.

Os corais participantes têm em comum o repertório variado e eclético, trazendo sob um olhar caiçara grandes obras da música nacional, mas também músicas folclóricas internacionais, sacra e  clássica.

Participam do encontro o Água Viva Coral, Chorus Vocalis e Coral Umandarakê, de Caraguatatuba, Coral da Lira, de Ubatuba, o Coral Municipal de São Sebastião e o Coral da FACULTI – Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, de São Sebastião.


Saiba mais sobre os participantes:

Água Viva Coral: Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pelo maestro Jefferson Amorim e acompanhado pelo pianista Luiz Ramalho.

Chorus Vocalis: Grupo infanto-juvenil fundado pelo professor regente Fernando Montemor em 2013 e composto por alunos e ex-alunos da EMEF Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, promove a vivência cultural e a cidadania para os alunos, em um repertório que vai desde a MPB até a música sacra.

Coral da Lira: Ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e parte permanente das oficinas culturais da Fundart de Ubatuba, o coro apresenta um repertório eclético, desde MPB até músicas judaicas ou do folclore africano, sob regência do maestro Valdecy dos Santos e colaboração da pianista Leda Cardoso.

Coral Umandarakê: Regido pela maestrina Heloisa Figueiredo, o coral nasceu em 2014 como oficina cultural da Fundacc, se tornando independente em 2015. Possui integrantes de faixas etárias variadas e tem como objetivo o desenvolvimento humano-musical de seus integrantes, difundindo o canto coral na região.

Coral da FACULTI: Coral da Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, em São Sebastião, surgiu em 2007. Atualmente sob regência da maestrina Eliana Bañeza, traz um repertório de músicas populares e culturais.

Coral Municipal de São Sebastião: Selecionado duas vezes pelo Mapa Cultural Paulista, o coral existe há 20 anos e, atualmente, está sob regência da maestrina Selma Boragian, trazendo músicas populares ao público.


Serviço
Encontro de Corais
12/11 | Domingo | 20h
O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187, no Indaiá.
Entrada Franca

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.