Caraguatatuba Educação

Terminam inscrições para cursos oferecidos a educadores nesta sexta-feira

Tamoios News
Divulgação/PMC

Aulas começam na próxima segunda-feira (26).

 

Atenção professores da rede municipal de Caraguatatuba! Que tal aprimorar suas habilidades profissionais a fim de ministrar aulas mais interativas e estimulantes para seus alunos? Ainda estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Formação de Educadores, oferecido pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com a Planneta. Para se inscrever é simples. Basta acessar o site: caragua.planneta.com.br até sexta-feira (23) e fazer o cadastro.

Os cursos de formação têm como objetivo ampliar, aprofundar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, propondo aos professores atividades que possam inovar sua prática pedagógica, em conformidade com os desafios e habilidades do Século XXI.

Os cursos começam já na próxima segunda, 26, tratando dos seguintes temas:

Articulações entre habilidades e objetos de conhecimento da Matemática PEB I e PEB II – Abordará questões de ordem teórica e prática no cenário da sala de aula. As concepções teóricas se farão presentes por meio do fazer, permitindo ao educador envolver-se em diversas situações, como pesquisar, investigar, criar, buscar soluções, questionar, debater com seus parceiros de curso e tutores, expor e representar ideias. Início das aulas: PEB I: 26/02 e PEB II: 01/03

Metodologia de Aprendizagem Ativa – Propõe a transformação da prática docente, transformando o professor em um verdadeiro orientador de estudos ao invés de um mero transmissor de conteúdo, exigindo também do aluno uma nova postura: a de protagonista de seu próprio aprendizado. Início das aulas – 26/02

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.