Cidades São Sebastião

Curso de defesa pessoal para mulheres é levado para Costa Sul

Tamoios News
Divulgação

Inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura e terminam neste domingo (13)

 

O Curso de Defesa Pessoal para Mulher, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, será realizado a partir do dia 15 de agosto, das 18h30 às 20h30, na sede do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, na Costa Sul. Serão 20 alunas por turma, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da prefeitura, até o dia 13 de agosto.

As atividades iniciaram em junho, no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, região Central, com a primeira turma, e agora, as mulheres moradoras da Costa Sul interessadas no curso, terão a oportunidade de participar.

O curso tem aulas práticas e teóricas ministradas pelos GCM Rodrigo Sales, faixa preta em jiu-jitsu e hapkido, e pelo GCM Gustavo Caprioti, faixa roxa em jiu-jitsu e marrom em hapkido. Os professores possuem experiência em dar aulas de defesa pessoal para Policiais Militares e Guarda Patrimonial.

“Não é um curso que ensina apenas a bater e a ‘dar porrada’, ele tem palestras e indicações de como identificar o agressor, como conversar e o que fazer burocraticamente quando houver uma agressão”, completou o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edgar Celestino.

Serviço: O Instituto Gabriel Medina fica na avenida Dr. Francisco Loup, 893, em Maresias. Mais informações pelo telefone 3891-2144 ou 3091-2189.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.