Cidades

Defesa Civil libera retorno das obras do Contorno Sul no Morro do Abrigo

Tamoios News
Leonardo Rodrigues/PMSS

Leonardo Rodrigues/PMSS

A paralisação foi determinada por possíveis riscos que poderiam atingir moradores do bairro

A Defesa Civil de São Sebastião liberou o retorno às atividades da construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra do Contorno Sul, no Morro do Abrigo, região central da cidade, na manhã dessa quarta-feira (8).

As obras foram paralisadas no início do mês, após a Defesa Civil notificar a empresa por risco às famílias residentes no bairro. Na ocasião, a Dersa também foi notificada sobre a decisão do órgão sebastianense, que fora informado sobre início de perfuração em rocha próximo às casas.

Segundo o responsável pela Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a perfuração na rocha terá a duração de aproximadamente três dias. “Porém acharam outras três rochas no local, que também serão perfuradas. O prazo se estenderá”, avisou.

Com a descoberta de novas rochas, Carlão estima que o tempo para todas as perfurações dure aproximadamente 40 dias. No entanto, a Defesa Civil sebastianense requereu à Dersa a remoção das famílias para casas de alugueis em contratos de um ano de locação.

O chefe da Defesa Civil afirmou que as famílias só retornarão quando o local não apresentar nenhum risco aos munícipes. “Se puder voltar antes, sem problemas. Se não, retornarão só no término da obra, quando houver recuperação da área, para as pessoas voltarem seguras a seus lares”, justificou.

“Com a perfuração pode descer pedra, e fragmentos de pedra, sobre a comunidade. Além das perfurações, as atividades no local mexem muito com o solo”, explicou Carlão ao justificar a decisão da Defesa Civil.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.