Cidades São Sebastião

Embarcação pega fogo no Canal de São Sebastião

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Uma embarcação pegou fogo na tarde desta sexta-feira (13). Ainda não se sabe as causas do incidente. É possível ver a fumaça da embarcação próximo ao Terminal Almirante Barroso (Tebar), da Transpetro.

A reportagem também procurou a Dersa, e informa que o incêndio na embarcação não atrapalha o serviço das balsas. Assim, a travessia opera normalmente nesta tarde.

A Marinha do Brasil confirmou a ocorrência, e informa já estar tomando providências sobre a situação. A Marinha afirma que não há tripulantes a bordo. A embarcação foi isolada e outras, que também estão próximas ao terminal, não podem se aproximar.

De acordo com a Marinha, a embarcação “RTB XVI”, veio a afundar e foi constatado, junto a equipe do CEAT – Centro de Atendimento a Emergências do Porto de São Sebastião – que houve poluição hídrica, a qual já se encontra contida por barreiras de contenção e absorção instaladas no local. O proprietário da embarcação compareceu à Delegacia da Capitania dos Portos e preencheu o registro de ocorrência relativo ao fato.

Foi instaurado um Inquérito Administrativo, pela Marinha do Brasil, com o propósito de esclarecer e apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, e verificar as condições em que se encontrava a embarcação.

A Marinha do Brasil ressalta quanto à importância de se cumprir as Normas da Autoridade Marítima, a fim de salvaguardar as vidas humanas e de garantir uma navegação segura, incrementando, desta forma, uma mentalidade de segurança aos profissionais de navegação.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.