Caraguatatuba Cidades

Empréstimos, telefonia, TV’s e celulares lideram reclamações do Procon

Tamoios News
Cláudio Gomes/PMC

 O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades com 842 procedimentos formalizados, 69 a mais em relação a junho, e 161 audiências, com a ausência de 10 fornecedores. Os dados são baseados com as informações de atendimento realizadas em julho.

Problemas relacionados aos planos de telefonia, empréstimos, consórcios, telefones celulares e televisores dominaram as queixas dos consumidores no mês passado.

Em julho, o relatório de atividades do órgão registrou 270 consultas; 39 atendimentos preliminares; 173 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 33 resultaram em acordos e 104 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 64 reclamações abertas com o retorno da CIP; oito reclamações abertas sem a emissão da CIP; 19 reclamações atendidas e 15 sem atendimento; 79 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 38 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 151 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.