Cidades

III Curta Caraguá premia vencedores da Mostra Competitiva

Tamoios News
JC Curtis/Fundacc

JC Curtis/Fundacc

Entre os dias 26 e 30 de outubro, admiradores da linguagem audiovisual puderam prestigiar as inúmeras atividades gratuitas realizadas pelo III Curta Caraguá – Festival de Cinema. A programação contou com mostras paralelas e itinerantes, oficinas audiovisuais e palestras, oferecidas em diversos espaços da cidade.

Entre as atrações de destaque, estava a mostra competitiva da categoria “Animação Estudantil”, que lotou o Teatro Mario Covas, com apresentação dos filmes selecionados, premiação e debate entre cineastas e educadores. Foram inscritos 33 curtas de animação de alunos de escolas estaduais do litoral norte paulista. O primeiro lugar foi para o curta “O Boneco de Papel” e o segundo lugar para “O Menino e a Cadeira”, ambos da Escola Estadual Professora Maria José da Penha Frúgoli, de São Sebastião; e o terceiro lugar foi para “Dia de Domingo”, da Escola Estadual Colônia dos Pescadores, de Caraguatatuba.

A mostra competitiva contou com a participação da animadora Rosana Urbes, que teve seu curta “Guida” consagrado no 22º Anima Mundi, que conta hoje com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais; Patrícia de Oliveira, Coordenadora do Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo; Fernando Fernandes, fotógrafo do curta-metragem Guida; Ana Bonani, Coordenadora do Projeto Jovens Protagonistas; Fernando Rufino, Professor vencedor do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Vitor Civita; e dos cineastas Felipe Vernizzi e Zoran Djordjevic.

O festival também comemorou o Dia Internacional da Animação (DIA), o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil, no qual Caraguatatuba e mais de 200 cidades do Brasil realizaram mostras com o melhor da produção nacional e internacional, realizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) em parceria com os municípios participantes. Na ocasião, a convidada Rosana Urbes participou de um bate-papo com o público.

O III Curta Caraguá foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) Pontos MIS/MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), RR Produções, Lunapress, Celebreiros, Jovens Protagonistas e Grupo Machado. Mais informações: (12) 3897.5661.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundacc

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.