Cidades Notícias

Ilhabela ganha novos redutores de velocidade

Tamoios News
Fotos: Divulgação / PMI

Prefeitura também implantou novas travessias elevadas

 

 

A Prefeitura de Ilhabela está implantando novas travessias elevadas e redutores de velocidade em diversas ruas e avenidas da cidade. A ação foi realizada em parceria entre o departamento de Controle do Trânsito e Transporte da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica com a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação.

As ruas Benedito Mariano Leite (Barra Velha), Pedro Vieira (Água Branca), Prefeito João Geraldo Junqueira (Perequê), São José (Água Branca), além da avenida Coronel José Vicente de Faria Lima (na altura dos bairros Água Branca e Reino) receberam redutores de velocidade. A rua Ceará foi contemplada com travessia elevada, assim como a Avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, no bairro do Perequê e Estrada dos Camarões. Estas últimas, próximas às escolas.

“Os redutores e travessias estão dentro das especificações de trânsito. O objetivo é proporcionar à população oportunidade de circular com segurança, principalmente em localidades próximas às escolas, onde a movimentação de pedestres e veículos é grande”, explica o diretor de Controle do Trânsito e Transporte, Leonardo de Pinho.

Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que “a ação atende a pedidos constantes da população por este serviço, que visa possibilitar maior segurança no trânsito. Além destas instalações, o departamento do Trânsito e Transporte já está providenciando novas execuções nas demais ruas e avenidas do município”, concluiu.

Finalizando as ações de segurança no trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo do Estado, terminou a sinalização vertical (placas) para indicação de ciclistas na pista que corta a região sul do arquipélago, além do reforço com placas de sinalização dos pontos de ônibus.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.