Ilhabela Saúde

Ações do Novembro Azul começam na Ilha

Tamoios News
Foto: Leonardo Rodrigues/TN

 Haverá consultas com médicos e enfermeiros, além de palestras com profissionais de diversas áreas 

 

As ações da campanha Novembro Azul em Ilhabela seguem até o dia 29, nas UBS da cidade. Estão programadas consultas com médicos e enfermeiros, além de palestras ministradas por profissionais de saúde.

A primeira UBS que recebeu as atividades foi a da Praia Grande, onde houve palestras sobre o câncer de próstata e impotência sexual, ministradas pela enfermeira, Ana Paula Barros, e pelo educador físico, Fernando Augusto, no fim da tarde da última terça-feira (14).

Hoje (16), a ação será realizada na UBS do Perequê. No local, as abordagens serão sobre o câncer de próstata e trabalho e adoecimento. O bate-papo será ministrado pela enfermeira Marie Anne Pacheco Van Sebroeck, pela pedagoga Ângela Maria de Castro Amorim, e a psicóloga Roberta Moraes Santos.

A UBS da Vila recebe as palestras na sexta-feira, 17. A conversa será sobre alimentação saudável, câncer de próstata e sedentarismo, com a nutricionista Giovana Herter, a enfermeira Marie Anne Pacheco Van Sebroeck, a pedagoga Ângela Maria de Castro Amorim e o educador físico Fernando Augusto.

Na terça-feira, 21, a UBS da Barra Velha debaterá os temas câncer de próstata, com a enfermeira Ana Paula Barros, e autocuidado, com a enfermeira Márcia Feio.

Já no dia 22, quarta-feira, as atividades serão na UBS do Itaquanduba, com palestras sobre o câncer de próstata e tabagismo, câncer de boca, garganta e pulmão, ministradas pela enfermeira Ana Paula Barros e fonoaudióloga Gisele de Oliveira Silva Brude.

Na reta final do Novembro Azul, a UBS Água Branca também terá discussão no dia 27, segunda-feira, sobre câncer de próstata, com a enfermeira Marie Anne Pacheco Van Sebroeck e a pedagoga Ângela Maria de Castro Amorim. Haverá, ainda, bate-papo sobre tabagismo, câncer de boca, garganta e pulmão com a fonoaudióloga Gisele de Oliveira Silva Brude e etilismo, ministrado pela psicóloga Renata Bernis.

As palestras chegam a UBS do Alto da Barra no dia 28, terça-feira, falando sobre o câncer de próstata, com a enfermeira Marie Anne Pacheco Van Sebroeck e a pedagoga Ângela Maria de Castro Amorim. Trabalho e adoecimento serão discutidos pela psicóloga Roberta Moraes Santos.

O último dia das palestras será no dia 29, quarta-feira, na UBS da Armação, com palestras sobre câncer de próstata com a enfermeira Marie Anne Pacheco Van Sebroeck e a pedagoga Ângela Maria de Castro Amorim; tabagismo, câncer de boca, garganta e pulmão com a fonoaudióloga Gisele de Oliveira Silva Brude e etilismo com a psicóloga Renata Bernes.

As atividades do Novembro Azul são uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e o NES (Núcleo de Educação em Saúde).

Cronograma: 
16/11 – 8h – UBS Perequê;
17/11 – 14h – UBS Vila;
21/11 – 17h – UBS Barra Velha;
22/11 – 17h – UBS Itaquanduba;
27/11 – 17h – UBS Água Branca;
28/11 – 13h – UBS Alto da Barra;
29/11 – 17h – UBS Armação.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.