Ilhabela Notícias

Aos 42 anos, morre Júlia Tenório, primeira-dama de Ilhabela

Foto: Divulgação

 

Faleceu na noite dessa segunda-feira, 26, em São Paulo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Júlia Tenório, vítima de câncer que tratava desde 2012.

Júlia Tenório, 42 anos, era casada com o prefeito Márcio Tenório, com quem teve duas filhas, Anna Júlia, 17, e Manuella, 10 anos.

Natural de Guarulhos, chegou jovem ao arquipélago, em 1990, com 14 anos, e logo se encantou com Ilhabela.

Trabalhou no setor administrativo da antiga empresa de transportes Autoviação Ilhabela até 2012, ano que se afastou após descobrir um câncer de mama, que reapareceu em 2016.

Na empresa, começou a realizar trabalhos voluntários porque gostava de lidar com o público. Este ano pode ampliar esse trabalho à frente do Fundo Social de Solidariedade, que mesmo em tratamento conduzia com determinação e carinho, dividindo suas rotinas entre o acompanhamento da doença e o trabalho.

Em 2017, na sessão solene do 212º aniversário de emancipação político-administrativa de Ilhabela, em 3 de setembro, Júlia Tenório foi homenageada com o título de Cidadã Honorária, proposto pelo vereador Thiago Souza.

Júlia Tenório disse, em entrevista, que aprendeu a ter um olhar diferente sobre a cidade com o marido; que em 2016 “Deus mostrou que as pessoas não precisam ser iguais no jeito de fazer política”. Segundo ela, não fazia política e apenas trabalhava, ajudava a população atuando de forma diferente.

Falou sobre ainda sobre a responsabilidade de ser mãe, para fazer o melhor para os filhos, passar princípios de caráter e honestidade que recebeu dos pais.

Júlia realizou trabalhos na igreja, onde dava aula para crianças. Gostava de ajudar as pessoas. Sempre levou uma vida muito corrida, pois já trabalhava antes de casar e quando teve as filhas continuou trabalhando. Adiou a faculdade para cuidar da família.

À frente do Fundo Social trabalhou na promoção de cursos de capacitação e profissionalização para a população, melhorou e aumentou as opções de cursos para dar oportunidade de qualificação às pessoas.

As pessoas que conviveram com ela destacam a bondade e o amor ao próximo como grande marca de toda sua vida.

O velório acontece no Esporte Clube Ilhabela a partir das 9h e o sepultamento será às 15 no velório municipal.

6 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.