Ilhabela Política

Câmara Municipal abre licitação para estacionamento no Legislativo

Tamoios News

Por Ivânio de Abreu

A Câmara Municipal abriu um edital de licitação e tomada de preço com o intuito da contratação de empresa especializada para a execução de projeto básico, e construção de uma área de convívio e abrigo para veículos oficiais do Poder Legislativo. O atual prédio, localizado na Rua Dona Germana, n°85, área central da cidade não possui local de estacionamento.

Em nota a assessoria da Casa de Leis informa que o processo licitatório para construção de uma área de convívio e abrigo para veículos oficiais da Câmara ainda está aberto. De acordo com o alvará de construção expedido pela Prefeitura, para este caso em específico não seria necessário à autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), pelo fato de o local não estar dentro da área de restrição do edifício da antiga cadeia e Fórum de Ilhabela, este sim tombado pelo órgão.

Segundo a assessoria do Poder Legislativo ilhéu, há o reconhecimento de “seu relevante valor histórico para o município” e por isso, preza pela sua conservação.

Recentemente o prédio ocupado pelo Legislativo de Ilhabela, que não é tombado pelo Condephaat, recebeu a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Cerca de 80% deles estão em locais sem visibilidade, porém por questões técnicas alguns precisaram ser posicionados do lado externo. Em cima do telhado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.