Cidades Ilhabela

Conseg realiza reunião em Castelhanos neste terça-feira

Tamoios News
Foto: Leonardo Rodrigues/TN

Nesta terça-feira (21), a comunidade tradicional da Baía de Castelhanos recebe uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ilhabela, às 10h. O encontro será realizado no rancho próximo a E.M. Castelhanos, unidade Canto da Lagoa.

Estarão presentes as Polícias Civil e Militar, e eventualmente, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Fiscalização e Secretaria de Serviços Urbanos.

As reuniões ordinárias do Conseg de Ilhabela são realizadas todas as terceiras terças-feiras de cada mês, sempre em um bairro diferente da cidade. “Todos os participantes poderão fazer reclamações, pedidos ou apenas conhecer os trabalhos que são promovidos na comunidade”, disse o presidente do Conselho, Leopoldo Pedalini Neto.

Os Conseg’s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.