Ilhabela Notícias

Detran desmente Prefeitura e informa que nova unidade está ainda em período de ajustes

Tamoios News
Karol Assunção / PMI. Prefeitura diss que adiamento da inauguração do prédio do Detran foi pedido do Governo do Estado

Prefeitura tinha informado que inauguração hoje, de novo prédio tinha sido adiada por pedido do Governador

Por Leonardo Rodrigues

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) desmentiu a Prefeitura de Ilhabela que informou que a inauguração hoje, do novo prédio tinha sido adiada por pedido do governador Geraldo Alckimin. Porém, o Detran informa que a nova unidade em Ilhabela entrou em pré-operação em 5 de outubro e está ainda em um período de ajustes.

A instituição destacou que ainda não existe data para realizar inauguração. O posicionamento do Detran veio na tarde desta terça-feira (10), ocasião que antes já havia sido divulgado pelo Poder Executivo de Ilhabela, de inauguração do novo prédio. Contudo, no final da tarde dessa segunda-feira (9), a Prefeitura do arquipélago, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informou que a inauguração da nova sede do Detran.SP seria adiada, com data e horário ainda a serem definidos, devido a solicitações feitas pelo Governo do Estado.

De acordo com o Detran, o novo posto, a ser inaugurado, tem infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, prova teórica eletrônica, entre outros benefícios.

Segundo ainda as informações veiculadas ontem, pela Prefeitura, o próprio prefeito, Márcio Tenório, atribuiu ao Estado o adiamento da inauguração que era para correr na tarde de hoje. “O adiamento da inauguração foi uma solicitação do Governo Estadual que deve, em poucos dias, dar um parecer sobre a nova data”, explicou.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria. São competências do Detran.SP promover a educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

Endereço – A nova sede do Detran.SP fica localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, 418, na Barra Velha, atendendo das 9h às 17h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.