Ilhabela Política

Falta de iluminação causa insegurança na ciclovia e discussão na Câmara

Tamoios News
Foto: CMI/Divulgação

Vereadores cobram agilidade na instalação de luminárias na orla

 


Um requerimento do vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) entrou em discussão na sessão Ordinária nessa terça-feira (3), a pedido do vereador Anisio Oliveira (DEM), colocando em evidência a falta de iluminação que está causando insegurança aos pedestres e ciclistas em trechos da orla de Ilhabela.

O Portal Tamoios News fez reportagem sobre vários roubos na ciclovia, que não possuem registro de Boletins de Ocorrência. Na matéria, publicada no dia 27, já relatava que casos de furto e roubo na ciclovia de Ilhabela chamavam atenção de moradores, e causavam sensação de insegurança.

No documento, o vereador Vando da Vila pede informações sobre a possibilidade de instalação de luminárias com lâmpadas de LED, e postes mais altos no trecho entre os bairros Engenho D’Água e Itaguaçu. Segundo justificou, munícipes relataram a pouca iluminação no local. “A troca dos novos postes fará com que o lugar se torne mais seguro para todos e também pode prevenir atos de vandalismo como tivemos recentemente”, destacou.

De acordo com Anisio (DEM), muitas pessoas utilizaram as redes sociais para relatar assaltos e pedir mais segurança e monitoramento no local. “Ao fazer uma caminhada pela orla pude constatar alguns pontos totalmente escuros. Isso causou uma insegurança muito grande”, ressaltou.

O parlamentar disse ter entrado em contato com o Poder Executivo e recebeu a informação que as luminárias já estão em fase de instalação por todo o percurso. “O prefeito prontamente me atendeu, explicou a situação, mas peço que enquanto não for finalizado o serviço, que providenciem sinalização, iluminação provisória ou até interditem o local, pois toda noite corre o risco de alguém ser assaltado, abusado ou qualquer outra situação de insegurança”, ressalta.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.