Eventos Ilhabela

Festa de Santa Verônica no Bonete será realizada nos dias 13 e 14 de julho

Alteração na data ocorreu devido à previsão de mau tempo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, alterou a data da Festa de Santa Verônica na comunidade tradicional do Bonete, que seria realizada neste fim de semana. A celebração já tem novas datas, os dias 13 e 14 de julho.

A alteração foi necessária devido à previsão de mau tempo informada pelos próprios moradores e devotos locais. “A festa será adiada em uma semana. Sentimos muito pela mudança, mas foi realmente necessária, já que com o mar agitado e os ventos fortes, ficamos impossibilitados de levar até o local a estrutura necessária. Pedimos a compreensão dos devotos, pois sabemos da importância religiosa, tradicional e cultural que Santa Verônica representa para nossa gente”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos. Do dia 1º até o dia 8, os devotos realizam a novena com orações em latim (ladainha). “As festas, emocionam não só aos caiçaras, mas a todos que apreciam suas tradições e costumes. É um espetáculo que pendura por gerações e se mantém viva no coração de cada um deles”, disse o secretário de Cultura Nuno Gallo.

Os preparativos continuam; haverá shows musicais (ainda não definidos), barracas de alimentação, sorteio de prêmios, leilões e a tradicional queima de fogos. “A festa de Santa Verônica está entre as comemorações que não há restrição quanto ao uso de fogos de artifícios com estampido. Exceção também para as festas da Padroeira e da Congada de São Benedito” finalizou Tenório.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.