Esportes Ilhabela

Ilhabela é sede de Campeonato Sul-Americano neste fim de semana

Tamoios News
Divulgação

Arquipélago também recebe 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica 

 

A Praia do Perequê, em Ilhabela, recebe neste sábado (30) e domingo (1), o Campeonato Sul-Americano e 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica. A competição é válida também pela 9ª prova Rubens Alves Seixinho, canoísta ilhéu considerado um grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte.

De acordo com a Confederação Brasileira da modalidade, o percurso será de aproximadamente 20 km para todas as categorias, com referências naturais e boias artificiais, além de oito barcos de apoio. Serão duas modalidades: individuais e duplas.

A abertura terá início na manhã de sábado, às 10h30, com a entrega de numerais aos atletas, com encerramento às 12h15. A largada individual será às 13h. A premiação está prevista para 19h30, com local que será decidido no dia do evento, com direito a festa e banda musical.

Já no domingo, o início de entrega de numerais será às 7h30, encerrando às 8h30, com a largada da modalidade das duplas às 9h. A premiação começa às 12h.

Serão premiados os atletas que obtiverem primeiro, segundo e terceiro lugares nas respectivas categorias, as equipes campeãs, vice-campeãs e na terceira colocação.

A competição é promovida com apoio da Prefeitura de Ilhabela, com supervisão da CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem, e apoio da Acalino – Associação de Canoagem do Litoral Norte e Turma do Remo Ilhabela.

Mais informações no site oficial: http://www.canoagem.org.br.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.