Ilhabela Política

Líder de Governo na Câmara destaca crescimento desordenado como principal desafio

Tamoios News
Foto: Divulgação/CMI

O líder do Governo no Legislativo de Ilhabela, o vereador Gabriel Rocha (SD), classificou o crescimento desordenado no arquipélago como o maior desafio da atual gestão.

Conhecido pela forte atuação na área da saúde e educação, Gabriel Rocha também tem olhado para a questão habitacional, encarando o que considera “fenômeno” o principal problema a ser solucionado para um desenvolvimento saudável do município.

Para ele, o Poder Público deve agir para que a cidade não perca as características de ilha, com seus 85% de Mata Atlântica preservada. “Nós somos uma ilha. O inchaço populacional acarreta inúmeros problemas, como a falta de água, trânsito caótico, poluição e desrespeito ao meio ambiente”, pondera.

O vereador convidou os moradores da cidade a assumirem a responsabilidade juntamente com o Poder Público, colaborando com denúncias de construções irregulares e invasões de terra. “Estou levando a bandeira do combate ao crescimento desordenado e é algo que vou trabalhar até o final do meu mandato, porque se nós incentivarmos esse crime será o fim da nossa cidade”, completa.

No ano passado, com o afastamento do vereador Thiago Santos (SD), para assumir o cargo de secretário da pasta de Serviços Municipais, Gabriel se viu frente ao desafio de representar o governo de Márcio Tenório (PMDB) no Legislativo, conduzindo os diálogos com os demais parlamentares.

“Confesso que é uma responsabilidade maior de passar as ações do governo e defender algumas ideias e ações mal interpretadas. Hoje estou preparado e confiante para encarar tudo”, destaca.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.