Cidades Ilhabela

Márcio Tenório assina adesão ao programa “Internet para Todos” em Brasília

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

Bonete, Ilha de Búzios e Praia de Castelhanos serão contempladas com o projeto


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinará nesta segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão do programa “Internet para Todos” que contemplará as comunidades tradicionais do Bonete, Ilha de Búzios e Praia de Castelhanos.

Em janeiro, em reunião com o assessor especial do Ministro de Estado, Gilberto Kassab, Jânio Barbosa, em Brasília, houve a assinatura do convênio.

“Trabalhamos para que a nossa cidade tenha um futuro sustentável e digital. Para isso, investimentos neste segmento são necessários. O programa facilitará a comunicação dessas comunidades. É a tecnologia alavancando o desenvolvimento do processo turístico de nossa cidade, que poderá também ser explorado pelas comunidades”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

O programa “Internet Para Todos” tem o objetivo de conectar milhares de localidades do Brasil com internet de banda larga, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não podem utilizar este tipo de serviço.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.