Ilhabela

Márcio Tenório decreta Green Park como área de interesse social

Tamoios News
Fotos: Danilo Peixoto

Com o documento, município espera barrar decisões judiciais como desalojamento de quase 500 famílias

Por Danilo Peixoto, de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB), em reunião com os moradores do Green Park na noite de ontem (26), no Paço Municipal, no Perequê, assinou dois decretos para regularização da área. Os documentos tornam o local como área de interesse social e congelam uma região demarcada.

O primeiro decreto assinado foi o que torna o local como área de interesse social. Com isso, a prefeitura espera barrar qualquer decisão judicial, como desalojamento de quase 500 famílias que residem na área e, também, a reintegração de posse. O segundo decreto congelou o núcleo da Rua Chico Gravi e o Morro da Irene.

Com a assinatura do decreto de congelamento da área, fica proibida qualquer construção no local. O prefeito pediu aos moradores que ajudem a fiscalizar a comunidade para que tudo ocorra dentro da lei. “Para que isso aconteça sem impedimentos cada um aqui é fundamental, contribuindo e se conscientizando sobre a importância em não haver novas construções”, disse Tenório.

Expectativa – Os moradores vão adquirir seus imóveis, por meio de financiamento com a Caixa. O morador Erinaldo Martins da Silva, 36, diz que sua maior expectativa é quanto à forma de pagamento. “Temos que ver como serão as parcelas, pois o nosso bairro tem um poder aquisitivo muito baixo”, disse.

De acordo com a moradora Suely Pereira Silva, 30, todos estão felizes com a decisão e que será um alívio quando tudo for regularizado “Por enquanto é só um decreto, é o começo da nossa luta. Estaremos tranquilos quando cada um estiver com os documentos em mãos”.

Além dos secretários municipais, compareceram na reunião o vice-presidente da Câmara, Anísio Oliveira (DEM), e os vereadores Gabriel Rocha (SD), Dr. Thiago (SD), Marquinhos Gutti (DEM) e Valdir Verissímo (PPS).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.