Cidades Ilhabela

Nova base do Corpo de Bombeiros e SAMU é entregue hoje

Tamoios News
Karol Assunção/PMI. O prédio está sendo construído com estruturas ecologicamente corretas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, inaugura a nova base do Corpo de Bombeiros e SAMU nesta quarta-feira (4), às 16h. A estrutura oferece melhor mobilidade para execução do trabalho da corporação, reservando espaço para estacionamento e local para treinamentos.

O novo prédio foi construído com estruturas ecologicamente corretas. O objetivo com a nova unidade é otimizar e potencializar os trabalhos já executados pela guarnição na cidade. Somente de janeiro a junho deste ano, a equipe do SAMU de Ilhabela realizou quase dois mil atendimentos.

“Pensamos em todos os detalhes para oferecer uma estrutura melhor do que a anterior. Estamos priorizando, além do atendimento, benfeitorias na infraestrutura dos prédios públicos e dos bairros”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.

O Corpo de Bombeiros tem por missão coordenar o sistema de emergências do Estado de São Paulo, provendo proteção e resposta imediata às emergências de incêndio, salvamento e resgate.

Já o SAMU se caracteriza não apenas pelo atendimento pré-hospitalar móvel, mas como um serviço onde uma Central de Regulação de Urgência e Emergência, composta por médicos reguladores, atende toda a demanda do sistema telefônico 192 e define uma hipótese diagnóstica e sua complexidade.

Endereço – A nova sede do Corpo de Bombeiros fica localizada na avenida Professor Malaquias Oliveira de Freitas, nº 296, no bairro da Barra Velha. A inauguração é aberta para toda a comunidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.