Ilhabela Meio Ambiente

Nova gestora do Parque Estadual é recebida na Prefeitura

Tamoios News
Divulgação. Prefeito, secretários, vereadores e representantes da sociedade civil e a professora e geógrafa

 Acompanhado de vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na última quinta-feira (5), a nova Gestora do Parque Estadual de Ilhabela, a professora e geógrafa Maria Inez Fazzini Biondi.

Durante o encontro de boas-vindas à caiçara, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e ex-secretária de Meio Ambiente de Ilhabela e de Saúde e Meio Ambiente em Caraguatatuba, o prefeito destacou que a nomeação feita pelo governador, Geraldo Alckmin, permitirá o estreitamento do relacionamento da prefeitura com o parque.

Márcio Tenório também lembrou que o seu plano de gestão prevê atenção especial às comunidades tradicionais que ficam atrás do arquipélago, como a Baía de Castelhanos, cujo principal acesso terrestre é feito por dentro do parque. “Estou muito contente com a nomeação da Maria Inez, ato que defendemos junto ao governador Geraldo Alckmin, por se tratar de uma profissional competente, que tem possibilidade de melhorar as condições do funcionamento do parque e de sua preservação”, afirmou.

Para Márcio Tenório, a nomeação de Maria Inez atende a reivindicação do município e do prefeito de ter alguém da cidade cuidando do parque, uma das principais áreas verdes do país. “Defendi como prefeito essa vontade de Ilhabela e a chegada de Maria Inez representa um grande passo para melhoria das condições da área”, concluiu, acrescentando que a nova gestora contribuirá com o plano de governo de combater a ocupação irregular.

Maria Inez destacou a importância da missão assumida. “Nós temos algo único, o parque estadual, por isso temos consciência da grande responsabilidade de cuidar do parque, que era um desejo antigo. Temos a oportunidade de proteger e gerenciar a área, juntos”, destacou.

A nomeação da geógrafa, mestre pela USP, agradou os representantes da sociedade civil organizada. “A condição é propícia, temos dois caiçaras (o prefeito e a geógrafa) unidos em torno do objetivo de melhorar as condições do parque. Chegou a oportunidade de fazer”, disse Carlos Nunes, diretor do Instituto Ilhabela Sustentável.

A vice-prefeita, Gracinha Ferreira, e os secretários de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira, e do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, falaram da importância da nova gestora. “Investir no ecoturismo é uma meta definida no Plano Plurianual que a Prefeitura apresentou à Câmara. Queremos explorar o parque com o turismo sustentável”, explicou Ricardo. “Estou muito contente. A Maria Inez é pessoa competente e que tem compromisso com a causa ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente. A vice-prefeita disse que a chegada da geógrafa reafirma o compromisso de valorizar e melhorar a estrutura de trabalho no parque. “É uma oportunidade de realizarmos o compromisso de trabalho”.

 

Divulgação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.