Cidades Ilhabela

Novo empreendimento hoteleiro deve gerar centenas de empregos e impulsionar economia local

Tamoios News
Divulgação

Após lançamento do Casa di Sirena Premium Resort, geração de emprego indireto deverá alcançar cerca de 200 vagas; Empresas de Ilhabela serão contratadas para prestação de serviços

 

 

Faltando ainda 11 meses para sua inauguração oficial, prevista para março de 2019, o Casa di Sirena Premium Resort, que está sendo construído na praia do Veloso, em Ilhabela, já vem gerando dezenas de postos de trabalhos nesta fase de obras.

Paralelamente, os trabalhadores da construção civil vêm gerando, indiretamente, uma nova cadeia de pequenos negócios no sul do arquipélago, com o surgimento da prestação de serviços. Um exemplo é o setor de alimentação. Moradores locais vêem no empreendimento uma oportunidade para obter renda extra com a produção de almoço. Restaurantes e lanchonetes da região também estão sendo acionados pelos trabalhadores para o fornecimento de pizzas e lanches.

“Quando estiver em funcionamento, a expectativa é que o resort deverá gerar mais 50 empregos diretos, com a contratação de profissionais fixos que atuarão no funcionamento do empreendimento”, adianta o manager Heiko Obermüller. Cerca de 200 empregos indiretos, em média, deverão ser gerados após o lançamento. A prioridade será a contratação de mão de obra de Ilhabela.

De acordo com Obermüller, o Casa di Sirena Premium Resort irá contribuir para impulsionar ainda mais a economia do município, no setor de prestação de serviços, já que o empreendimento irá absorver profissionais nas áreas de segurança, manutenção, paisagismo, jardinagem, conservação de piscinas, além de insumos, entre outras áreas. Somente o restaurante deverá absorver ao menos 40 funcionários locais.

Além de colaboradores locais, o empreendimento irá contratar serviços de empresas de Ilhabela. “O Casa di Sirena manterá contratos com fornecedores de água mineral, alimentação, TV por assinatura, internet, contabilidade, floriculturas, massoterapeutas, entre outros serviços”, completa Obermüller.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.