Ilhabela

Obras de passarelas para pedestres e ciclistas têm início na travessia São Sebastião-Ilhabela

Tamoios News
Foto: Dersa/Divulgação

Passagens provisórias foram concluídas pela Dersa para que usuários tenham acesso aos ferryboats

Teve início nesta segunda-feira (15) a obra de instalação de quatro novas passarelas de embarque e desembarque de pedestres, ciclistas e cadeirantes da Travessia São Sebastião/Ilhabela, sendo duas em cada margem. Segundo a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, o investimento do Governo do Estado é de R$ 595 mil.

As passarelas serão construídas em estruturas metálicas, feitas em aço galvanizado, que é mais resistente à corrosão. Com guarda-corpos protegidos com tela galvanizada, corrimãos em aço inox e plataformas de acesso de madeira, as instalações atenderão às normas vigentes de acessibilidade, oferecendo mais conforto e ampliando a segurança dos usuários.

No período em que as obras estiverem em andamento, haverá um acesso provisório, cuja montagem já foi concluída. Este caminho deve ser percorrido por pedestres, ciclistas e cadeirantes.

Dentro do cronograma divulgado pela Dersa, na segunda-feira (15) haverá demolição e remoção das antigas passarelas e execução da fundação de apoio às novas estruturas. Segundo a estatal, estes trabalhos serão realizados até à meia-noite do dia 25 de maio.

Depois deste processo, a montagem das novas passarelas terá início no dia 1º de junho (quinta-feira) e término no dia 13 de junho. Durante todo o período de execução dos serviços, a travessia irá operar normalmente.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.