Cidades Ilhabela

Passeio ciclístico movimenta campanha de conscientização do Novembro Azul

Tamoios News
Foto: Leonardo Rodrigues/TN

Uma pedalada consciente. A programação do Novembro Azul, em Ilhabela, terá um passeio ciclístico na próxima quarta-feira, dia 15, às 8h, com concentração em frente ao Hospital Governador Mário Covas Júnior, na Barra Velha.

O evento é mais uma das atividades que visa conscientizar a população sobre as doenças masculinas, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O trajeto da pedalada será da Barra Velha até a Vila e da Vila até a Marina Porto, no Itaquanduba, destino final onde os participantes serão recebidos com atividades como alongamento, canoagem, aferição de pressão e teste de glicemia.

O passeio é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde (NES) e a Secretaria de Esportes.

O cronograma de atividades da campanha conta ainda com palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ações educativas nas unidades escolares da cidade, abordando assuntos como o câncer de próstata, impotência, autocuidado, tabagismo, etilismo, trabalho e adoecimento, nutrição e sedentarismo.

Câncer de Próstata – No Brasil, cerca de 60.000 novos casos da doença são registrados por ano. Em seus estágios iniciais, não costuma apresentar sintomas, mas se descoberta precocemente, as chances de cura chegam a 90%, por isso a importância de realizar o exame para a detecção anualmente.

O câncer de próstata é responsável por cerca de 13 mil mortes por ano, sendo em média uma morte a cada 40 minutos. O dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, por isso novembro foi definido o mês oficial do combate à doença.

Confira a Programação:

Hoje – 17h – UBS Praia Grande

Amanhã – 8h – Passeio Ciclístico (Saída Barra Velha)

Quinta-feira – 8h – UBS Perequê

Sexta-feira  – 14h – UBS Vila

Terça-feira (21) – 17h – UBS Barra Velha

Quarta-feira (22) – 17h – UBS Itaquanduba

Quinta-feira (23) – 8h – Praia do Perequê (Atividades esportivas)

Segunda-feira (27) – 17h – UBS Água Branca

Terça-feira (28) – 13h – UBS Alto da Barra

Quarta-feira (29) – 17h – UBS Armação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.