Ilhabela Notícias

Prefeitura adia inauguração de prédio do Detran após pedido do Governador

Tamoios News
Karol Assunção / PMI. Prefeitura diss que adiamento da inauguração do prédio do Detran foi pedido do Governo do Estado

Segundo Prefeitura, adiamento é pedido do Estado, mas não apresenta justificativas para solicitação do Governador Geraldo Alckimin

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informa que a inauguração da nova sede do Detran.SP, que seria na tarde desta terça (10), foi adiada, com data e horário ainda a serem definidos, devido a solicitações feitas pelo Governo do Estado.

A nova estrutura irá oferecer melhor mobilidade para execução do trabalho do departamento, que contará com sala apropriada para os exames teóricos (destinados aos futuros motoristas), além de área para inspeção veicular.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que a nova sede será um espaço importante à população. “O novo endereço trará maior comodidade e agilidade para os funcionários, motoristas e futuros condutores, que necessitam dos serviços do Detran. O adiamento da inauguração foi uma solicitação do Governo Estadual que deve, em poucos dias, dar um parecer sobre a nova data”, explica.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria.

São competências do Detran.SP promover a educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

Endereço – A nova sede do Detran.SP fica localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, na Barra Velha.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.