Cidades Ilhabela

Prefeitura interdita píer da Praia da Feiticeira

Tamoios News
Divulgação

O píer da Praia da Feiticeira, no Sul da Ilha, foi interditado na tarde dessa terça-feira (10), pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, após constatar que grande parte do madeiramento está comprometida e com partes deterioradas.

A pedido da secretaria, a Defesa Civil vistoriou o local e comprovou a necessidade da interdição como medida de segurança para não colocar em risco os moradores e turistas que utilizam o píer, que será reformado.

“Estamos aguardando a concessão da SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para iniciar a reforma do píer e entorno. O píer está com madeiras podres e deterioradas, com risco de acidentes”, explicou o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Carlos Augusto Sousa.

Um projeto de revitalização do píer já está sendo elaborado para a troca de todo madeiramento e novo parapeito. “Além da reforma será feita uma passarela de acesso à praia, transpondo o rio, também haverá retirada dos muros de pedra, deixando a área totalmente aberta, criando um espaço de convívio com bancos e iluminação”, explicou o diretor de Obras Públicas, Wagner Rogerio Batista da Silva.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.