Ilhabela Saúde e Bem Estar

Primeiros leitos de UTI no Hospital Mário Covas serão entregues na próxima segunda (10)

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMI

Município gastou R$ 600 mil na construção do Centro de Terapia Intensiva; Hospital ganhará também sala de tomografia

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Depois de executar as obras de adequação no Hospital Mário Covas, em Ilhabela, a prefeitura pretende entregar na próxima segunda-feira (10), quatro leitos do Centro de Terapia Intensiva. A inauguração da UTI do arquipélago será realizada no mesmo dia em que o atual governo pretende fazer um balanço à imprensa sobre os 100 dias de governo.

Os pacientes que utilizarão o espaço serão transferidos ao local via Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Ilhabela. A prefeitura informou que para a construção foram investidos R$ 600 mil. Haverá no mesmo dia a entrega da sala de tomografia do hospital.

Em entrevista ao Tamoios News, o prefeito Márcio Tenório (PMDB) destacou que a implantação da UTI é uma de suas prioridades do governo. Segundo informou, foram realizados estudos para instalação de seis leitos com recursos próprios. Depois da entrega das quatro primeiras unidades, está prevista ampliação do espaço.

Dentro de um cronograma de audiências públicas promovidas na Câmara de Ilhabela este mês, no próximo dia 20 serão apresentadas as informações sobre a instalação e funcionamento da UTI. A discussão terá início a partir das 18h30 no plenário do novo prédio do legislativo, localizado na Vila.

Visita técnica – A Diretora Regional de Saúde, de Taubaté, Sandra Tutihashi, e o Coordenador do Projeto BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Ricardo Tardelli, visitaram as instalações do Hospital Mario Covas e a sala de UTI na última quinta (6).

Eles foram recebidos pelo prefeito Márcio Tenório, o secretário de Saúde de Ilhabela, Marco Antônio Gênova e o Diretor Técnico do hospital, Valdir Pereira.

Foram apresentados o hospital, suas alas e as dependências da unidade, bem como as novas instalações da tomografia e do Centro de Terapia Intensiva, que ganhará o nome de “Dr. Carlos Nascimento Deslandes”,

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.