Cidades Ilhabela

Projeto garante divulgação de medicamentos disponíveis na rede pública

Tamoios News
Foto: CMI/Divulgação

Os vereadores aprovaram projeto, de autoria do vereador Mateus Pestana (PCdoB), que garante a divulgação da relação dos medicamentos disponíveis para distribuição na rede municipal de Saúde de Ilhabela. A aprovação, de forma unânime ocorreu na sessão ordinária da dessa terça-feira (6), que marcou o início do ano Legislativo.

O PL prevê que a lista a informação seja disponibilizada no site da Prefeitura, além das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Mário Covas e na Secretaria de Saúde. Os cartazes ou painéis deverão ser afixados na recepção, sala de espera, consultórios e outros lugares de fácil visualização pelos pacientes.

“Embora o Programa Municipal de distribuição de medicamentos contemple a assistência aos usuários dos serviços de saúde em todos os postos assistenciais, muitos pacientes não sabem quais medicamentos são disponibilizados e aonde encontrá-los. O que faz com que atrasem o início ou mesmo interrompam o tratamento terapêutico”, argumentou o vereador.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.